segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Necessidade

Me desculpa.
Mas eu preciso colocar isso em algum lugar.
Mesmo que seja só aqui, onde ninguém vai ler.

Ou possa ler em um dia distante.

Mas eu preciso colocar em algum lugar fora do meu peito.
Preciso falar.
Eu preciso.

Preciso falar que minha garganta fechou com esse nó.
Esse nó que é formado pela vontade de esvaziar toda água do meu corpo através dos olhos.
Esse nó que torna engolir difícil e doloroso.
Esse que sufoca.

Mas não só ele,
ainda tenho as mãos, duas, enormes e fortes.
Apertando firmemente meu coração.
Como que tentando parti-lo em pedaços, mas que ele não sede.
Não ainda, não é a hora.
Ele vai aguentar, eu sei que vai.

Enquanto tiver tempo, ele vai aguentar o que for.
Enquanto tiver esperança, ele vai aguentar.
E ele vai sonhar e vai se alimentar disso.
De sonhos e de esperanças.
Você me ensinou a tê-los e senti-los.
E é disso que ele se alimentará, enquanto estiver fora.
Seja por um dia.
Seja por uma semana.
Seja por um mês.
Seja por um bimestre ou trimestre.
Meio ano ou um inteiro.
Ou até mais.

Ele vai se alimentar das cores que aprendeu a ver com você.
Das lágrimas que aprendeu a libertar.
Dos sorrisos que aprenderam a ser sinceros.
E das batidas que aprenderam o rítimo das suas.
É...
ele vai se alimentar de todas as coisas boas que aprendeu com você.
Por todo o tempo que precisar.
Ele não vai ser o mesmo, não mesmo.
Não enquanto tiver o tempo.
Mas ele espera o tempo, paciência ele tem de sobra.
Essa ele aprendeu foi com a vida.
E sabe usa-la e te-la a seu favor.

E o tempo vai passar, e ele vai esperar,
com todos os seus desejos e esperanças.
Que depois do tempo.
Você ainda deseje que ele esteja por perto.
Que ele possa te trazer de volta as cores que você ensinou a ele a sentir.
Que ele possa te trazer de volta os melhores sorrisos e risadas, que um dia ele conseguiu por lá.
Porque o amor, ele vai guardar para sempre, infinito.
Pois foi assim desde o primeiro dia, e assim vai ser até o último.
Quando ele nao mais puder bater.
Esse amor por você.
Só por você.
Ninguém nunca vai ter.. e nem ele quer oferecer.
Se não for você, não vai ser por ninguém.
E então ele tá aqui, doendo, sendo esmagado.
Mas nunca vai ceder.
Ele aprendeu a lutar e ser forte.
E assim ele vai ser.
Até tudo passar, até tudo melhorar.
E até você deseja-lo.
Até você quere-lo de volta, pra cuidar do seu.
Ele vai estar aqui, paciênte, calmo, quieto.
Passando por cima do que for, para poder te fazer feliz.
Porque é tudo que ele quer.
Ver você feliz.

Só não me pessa para não chorar.
Não tem como.
É impossível.
Porque doí, e chorar é um jeito de colocar essa dor pra fora,
pra ficar suportável.
E se dói, é porque eu te amo.
Te amo de verdade.
Se não, ainda não saberia o que é chorar.

Mas..
ele vai esperar.
E esperar.
Esperar o tempo passar.

Porque ele te ama.
E assim vai ser.
Sempre e para sempre.
O amor que ele aprendeu a sentir.
É seu.
Seu.
Só seu.
E sempre vai ser.
Eternamente seu.
Infinitamente seu.

Nenhum comentário: