sábado, 11 de julho de 2009

E eu? Eu começo por aqui...

Digo que a muito não escrevo sobre mim.
Perdi os escritos que me continham em algum blog que não encontro.
E prefiro assim.
Dores que guardo pra mim e elas são melhores desse jeito.
Algumas feridas são só nossas.

Mas, uma amiga um dia me disse.
Queria ler sobre você...
Quero ler a Nina.

E isso está na minha cabeça, sempre esteve.
Mesmo antes dela me dizer isso.
Mas, é uma dificuldade enorme.
Não a parte de escrever em si, mas a de ser publicado o meu eu.
Essa minha tendência de me manter pra mim sempre esteve presente.
Fechada.
Fechada.
Fechada.
Fechada.
Trancada.
Sempre fui.
Sempre gostei de ser sozinha.
De me manter talvez, em um ponto de segurança.
Estou tentando não ser sempre.
E vou tentar me incluir nos posts.
A começar por este.

Há algo em mim, que sempre me pergunto, o que eu tenho, o que eu passo para quem me vê, ainda que uma única vez, que é...

Como ganho confiança, de pessoas que mal sabem de mim?

Sou extremamente feliz de poder contar em mais que nos todos os meus 20 dedos, pessoas que contam toda a sua vida para mim e me confiam segredos e pedem conselhos.
Me acho tão pouco vivida e ainda assim, retornam para agradecer o que lhes disse. Que havia dado certo e havia melhorado um pontinho de dor em suas vidas.
Sempre tive isso em mim, construi vários dos meus dias felizes vendo que pude transformar um dia ruim de um amigo, num dia de cores.
Só quem passou por isso, pode imaginar o tanto que o coração cresce de felicidade.

Sei de uma coisa.
Toda a minha vida, eu penso, muitas vezes até demais, em tudo que eu faço.
E tudo que faço, há consequência... e eu sempre penso que essas consequências não apenas me atingem, mas também várias pessoas ao meu redor. E acabo por sempre escolher os caminhos, que a parte que mais poderá sofrer, sou eu.
Não suporto causar dor.
Tento levar uma vida de caminhos livres dela. Mas se tiver que acontecer, que seja comigo. Ainda que o outro lado, não mereça... Eu ainda me escolho.

Tento manter meu brilho pela vida, pelas pequenas coisas, pelas flores, pelo amanhecer e mais ainda pelo entardecer. Me encanto com as pequenas coisas de uma maneira imensa. Vejo o mundo pelas coisas pequenas e maravilhosas que nos rodeiam.
E me pergunto, será que é esse meu amor por coisas tão rotineiras e despercebidas, pelas simples e boas coisas, que fazem os bebês e crianças que ainda não compreendem a dor do mundo criarem uma empatia comigo?

Não sei...
Sei que, tem hora que chega a ser mágico.


6 comentários:

Sara disse...

Quando eu cheguei no 2º paragrafo só rolou um *ploft* [como vc mesma costuma dizer]! Nina, COMO EU GOSTEI DE LER ESSE TEXTO!!
Se antes eu já te admirava, não sei descrever o que estou sentindo agora. Só sei que ao ler este post, vi em vc aquilo que mais admiro nas pessoas: doação. Doação ao próximo. Não sei falar que qualidade é essa, só sei que é a que mais admiro nas pessoas que a possuem. E vc a tem.
E como eu sei disso...
Quantas vezes vc já me viu com o coração apertado, quantas vezes já me emocionei, até com lágrimas, ao conversar com vc, ao ouvir as palavras daquela que na primeira, e em todas as outras vezes que vi, enxerguei a pureza, no olhar, sorriso, no jeito tímido de conversar. Me encantou assim que a vi. *-*
Pensei, essa é uma pessoa boa. Uma pessoa que vale a pena.
E ao ler seu texto, descobri que temos mais coisas em comum que eu pensava. Quando li "E acabo por sempre escolher os caminhos, que a parte que mais poderá sofrer, sou eu.
Não suporto causar dor. (...)Mas se tiver que acontecer, que seja comigo." pensei imediatamente "Existe alguem que pensa e age igual a mim!". Vc é a primeira sabia? A primeira que compartilha essa forma de se sentir. Já tinha perdido as esperanças em encontrar alguem que pense menos em si e mais no outros. E como isso dói por um lado. Mas como é gratificante por outro! E por esse sentimento, vale correr o risco.
Nina, agradeço por esse texto.
Uma vez vc disse que só sei o que sei de vc pq sou persistente. Como eu agradeço por essa persistencia. Como eu agradeço por ter alguem assim, tão pertinho de mim. Faz bem.

Um beijo p/vc, linda.

Sara disse...

ps - e linda a foto! Ótima escolha minha cara. ;)

nina disse...

*_________________*

Aaaah que comentário mais lindo Sarin! *-*

Continue vindo por aqui, esse é só o começo dos posts sobre minha pessoa!
o/

hahaha

Ain, mto feliz aqui com o seu comentário! *-*
"ploft"

Muah!

Sara disse...

Continuarei a vir aqui, com certeza! ;)
E respondendo a sua resposta ao meu comentário no ultimo texto: Vc contribui bastante p/minha felicidade. E espero que continue assim por muito e muito tempo.

:*

Nina disse...

E assim continuará!

=**

Sara disse...

*___________________________*
double ploft!

ahsuhaushaushaushaus