domingo, 22 de março de 2009

. . .


"As I close my eyes and swim,
I can feel the sun burning through crystal clear.
It's almost been one year..."

- The Rocking Horse Winner.




Não lembro de quem era a imagem.
Sorry.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Meios mensais.




O dia já virou...
Mas acho que ainda conta,
já que hoje também era dia.


Sei lá.
como sempre, eu tenho algo a culpar.
E vai ser ela de novo a minha vítima.


Saudade, culpa tua.
Que fez desses dias especiais.
Que fez o meio dos meses serem outros.


Culpa tua, saudade.
De meios mensais serem doces.
Mesmo em meio a toda essa doença.


É doce. Doce lembrança.
Como respirar fundo no centro.
E o ar ser leve e puro. Quase levitar.


Isso é culpa da saudade.
O sentimento, a leveza, o amor...
Esses são culpas suas.


Culpas que agradeço.
Todo dia, toda semana, todo mês.
Obrigada, porque amar, amar é sempre bom.

sexta-feira, 13 de março de 2009

aperto.



What can I say?
It just grows and grows, the loving, the missing, the wanting and the wishing, every single day.





Foto: Aqui

domingo, 8 de março de 2009

Presença



É você o primeiro pensamento, de todas as minhas manhãs, é acordar todos os dias e abraçar o travesseiro forte, desejando de todas as formas possíveis que fosse um abraço em você de bom dia.
É você o meu pensamento durante todo o dia, eu ainda te vejo me acompanhando, lado a lado, para onde quer que eu vá, não há nada que eu faça que eu não te enxergue do meu lado me acompanhando, como sempre foi, desde o primeiro olhar da rodoviária. Você me acompanha quando vou para faculdade, me dá opiniões nos trabalhos e volta comigo. Se saio para escolher uma roupa ou apenas olhar as vitrines com tênis nike dunk e all stars, eu te enxergo dentro de meus braços, como se você estivesse ali desejando praticamente os mesmos produtos que eu, talvez no máximo em cores diferentes. Se vou a um barzinho eu me vejo dividindo as batatas-fritas com você. Se entro num taxi, logo me vizualizo entregando sua mala para o taxista. Se toco violão eu imagino você sentada um pouco a frente e olhando para trás para ver de vez em quando. Se saio de casa para ir no café, são teus pés que enxergo ao lado dos meus e é a sua mão, que eu conheço tão bem, que sinto junto a minha. Se eu olho os filmes em cartaz eu lembro de todas as nossas sessões juntas, você com certeza é a melhor companhia para filmes que já tive, provavelmente por dividirmos essa paixão tão bem. Toda chuva eu me imagino abraçada com você e te beijando, chego até a sentir seu beijo, sério. Me lembro de todas as vezes que chovia e estavamos longe uma da outra e eu te dizia, "eu ainda te dou um beijo numa chuva dessas!". E claro, não há uma livraria que eu entre que eu não sinta o teu perfume entre os livros, entre as palavras de florbela, caio, clarice, cecília, rowling, vianco e tantos outros nomes. Me vejo folheando os livros de fotografia da taschen com os olhinhos brilhando e sinto você me abraçar de leve e olhar também. Me pego dando risadas, sempre que vejo aquele livrinho rosa choque de pictogramas de bandas!
E então chega a senhora noite, e ai me bate uma insônia e uma saudade e uma vontade de que você realmente estivesse do meu lado durante todo o dia. E não só que eu estivesse te vendo e te desejando ali comigo. E são algumas horas deitada olhando as estrelas relembrando tantos momentos felizes e eu peço a lua, peço mesmo, peço com todas as forças, desejos, vontades. E você é então o meu último pensamento do dia.
E mesmo nos sonhos, todos os dias, você está nele, e é sempre tão real.
Acho que é dai que me vem a força de levantar todas as manhãs para passar por todos esses dias. E lembrar de tudo que sempre é tão perfeito do seu lado.